Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Vasco vence Ceará, se firma no G4 e quer título

E-mail Imprimir PDF

Com dois gols de Elton e um de Eder Luis, o Vasco venceu por 3 a 1 a equipe do Ceará, que descontou com Washington, na noite da quarta-feira, 31 de agosto de 2011, em jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Os jogadores vascaínos dedicaram a vitória ao técnico Ricardo Gomes que sofreu um AVC no último domingo, (28/08) quando a equipe empatou sem gols com o Flamengo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Além disso, o discurso agora é de conquistar o título para homenagear o treinador que ainda se encontra hospitalizado, porém, já consciente depois da cirurgia para drenar uma hemorragia do lado direito do cérebro.

Já o Ceará, amarga mais uma derrota e agora, estacionado nos 25 pontos, vê sua torcida questionando ainda mais o trabalho do técnico Vágner Mancini. A equipe cearence vai tentar a reabilitação na 21ª rodada do torneio nacional, no domingo, 4 de setembro, em casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), contra o Internacional.

A equipe carioca soma agora 38 pontos no campeonato e vai se firmando no G4. O próximo jogo do Vasco é contra o América-MG, também no domingo, só que fora de casa, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

VASCO 3 X 1 CEARÁ

VASCO
Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton)
Técnico: Cristovão Borges

CEARÁ
Diego, Patrik (Felipe Azevedo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel (Edmílson), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Elton (VAS), aos 6; Eder Luis (VAS), aos 16 minutos; Washington (CEA), aos 18 e Elton (VAS), aos 20 (TODOS OS GOLS NO SEGUNDO TEMPO).