E não é que a bruxa resolveu aterrissar pelos lados do Flamengo, pelo menos na tarde do domingo, 4 de setembro quando a equipe Rubro-Negra perdeu para o Bahia por 3 a 1?
Jogando sem Ronaldinho Gaúcho que está na Europa para defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, o Flamengo não passou de uma ventarolinha no caminho da equipe soteropolitana.
A partida foi disputada no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro e foi válida pela vigésima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O Bahia começou na frente, com gol de Titi, aos 22 minutos do primeiro tempo e Renato Abreu, empatou para o Flamengo, aos 29. Dodô ampliou para os baionos, aos 33 e Souza fechou o caixão da equipe carioca, aos 46 minutos de jogo, já no apagar das velas. Final: Flamengo 1x3 Bahia.
Com a derrota, o Flamengo se mantém com 36 pontos ganhos na tabela de classificação, enquanto que o Bahia, chega aos 24 e vê uma luz no final do túnel para finalmente sair do marasmo que tem enfrentado nas últimas rodadas.
Agora, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (8/7), quando joga contra o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu. Já o time baiano recebe o Grêmio, no mesmo dia, porém às 20h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
FLAMENGO 1 X 3 BAHIA
FLAMENGO
Felipe, Leonardo Moura (Fierro), Welinton, Gustavo e Júnior César; Willians, Renato, Bottinelli (Diego Maurício) e Thiago Neves; Jael e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA
Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Diones); Reinaldo (Jones Carioca) e Souza (Junior). Técnico: Eduardo de Souza (interino)
Local: Engenhão (RJ)
Data: 4 de setembro de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Gols: Titi (BAH), aos 22 e Renato Abreu (FLA), aos 29 do primeiro tempo. Dodô (BAH), aos 33, e Souza (BAH), aos 46 minutos