A Holanda é mais uma das seleções que já garantiram vaga para as quartas-de-final da Copa do Mundo na África do Sul. A conquista holandesa aconteceu na segunda- feira (28/06), no Durban Stadium, em Durban, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia.
A Holanda saiu na frente com gol de Robben, aos 18 minutos do 1º tempo e ampliou para 2 a 0, aos 38 minutos, com Sneijder. O time eslovaco tentou insistentemente chegar ao gol de empate antes do segundo gol da Holanda, mas, a bola insistia em não entrar, além do fato de o goleiro Stekelenburg, da Holanda, estar em dia inspirado e não deixar passar nada.
O único gol da Eslováquia saiu tarde demais, aos 49 minutos do esgundo tempo, o que dificultou a continuidade já que o juizão apitou o final da partida.
Holanda 2 x 1 Eslováquia
Holanda 4-2-3-1
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Robben (Elia), Sneijder (Afellay) e Kuyt; Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert van Marwijk
Eslováquia 4-2-3-1
Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Kopunek); Kucka e Hamsik (Sapara); Stoch, Weiss e Jendrisek (Kopunek); Vittek
Técnico: Vladimir Weiss
Local: Durban Stadium, em Durban
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Gols: Robben (HOL), aos 18min do 1º tempo, Sneijder (HOL), aos 38min do 2º e Vittek (ESL), aos 49min do 2º tempo tempo