Depois de 20 dias internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, finalmente recebeu alta no último sábado, 17 de setembro.
RELEMBRE O CASO:
O treinador do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, sentiu-se mal durante o jogo contra o Flamengo na tarde do domingo, 28 de agosto de 2011 e válido pela décima-nona rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo tempo da partida que terminou empatada em 0 a 0, o comandante vascaíno avisou a comissão técnica no banco de reservas que não estava se sentindo bem e pediu a vinda de uma ambulância para socorrê-lo.
Em imagens mostradas no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, Ricardo estava visivelmente passando mal. Os seus parceiros que estavam no banco de reservas, ao verem a seriedade da situação, imediatamente solicitaram a presença da ambulância.
Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e do lado direito do cérebro, que controla a fala e os movimentos. Depois de exames apurados, foi necessário levá-lo para uma intervenção cirúrgica e a cirurgia foi considerada um sucesso.
A partir de então, Ricardo Gomes passou por uma via-crucis na CTI do hospital. A recuperação foi considerara muito boa e testes neurológicos apontam uma boa recuperação, bem como, boa resposta aos estímulos de fisioterapia.
Em entrevista coletiva, os médicos falaram sobre a recuperação do técnico vascaíno: "Ele já deixou o hospital, muito bem, consciente de tudo que está acontecendo. Estamos muito satisfeitos com a recuperação tão rápida dele. Pelo que temos acompanhado, podemos ter surpresas ainda maiores nos próximos dias", afirmou José Antonio Guasti, neurocirurgião responsável pelo caso.
A equipe revelou ainda que Ricardo Gomes já está conversando bem e consegue lembrar com maior facilidade as palavras. Vale ressaltar que o problema com a fala foi uma das principais sequelas do ex-jogador no período de recuperação no hospital.
A bela vitória do Vasco sobre o Grêmio no último sábado também foi lembrada na entrevista coletiva dos médicos, que contaram que Gomes não pôde assistir ao jogo por conta de uma falha técnica do sistema interno do Hospital Pasteur, mas viu os gols de seu time e comemorou.