Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Vasco vence Universitario e segue na Sul-Americana

E-mail Imprimir PDF

A equipe do Vasco da Gama teve compromisso sério na noite da quarta-feira, 09 de novembro de 2011, em encontro válido pela Copa Sul-Americana. O jogo foi tenso e a equipe precisava vencer o Universitario do Peru, com uma diferença de pelo menos dois gols para continuar na competição já que na partida de ida perdeu por 2 a 0. O time cruzmaltino saiu na frente, mas, um empate quase azedou tudo e a equipe carioca precisou se superar para conseguir a vaga suada.

Depois de terminar o primeiro tempo empatado, o choque maior veio logo no início da etapa complementar, quando o Universitario (PER) conseguiu um gol relâmpago aos dois minutos. A partir desse momento, o Vasco da Gama precisaria vencer por 5 a 2 e ainda não tomar gol para continuar na Copa Sul-Americana e isso acabou acontecendo.

Com duas expulsões pelos lados do Universitario e uma do Vasco, a partida seguiu tensa até que ao marcar mais quatro gols, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges fez a festa da torcida vascaína e garantiu sua continuidade no torneio Sul-Americano.

VASCO 5 x 2 UNIVERSITARIO

VASCO
Fernando Prass; Fagner (Allan), Renato Silva, Dedé e Diego Rosa; Nilton, Fellipe Bastos (Bernardo), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luis (Alecsandro) e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

UNIVERSITARIO
Llontop; Mendoza, Galliquio (Duarte), Rabanal e Galván; Torres, Gonzáles, Vitti e Flores (Morel); Ruidíaz e Fano (Ampuero)
Técnico: José del Solar

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Expulsões: Diego Souza (Vasco); González (UNI) e Rabanal (VAS)
Gols: Diego Souza (VAS), aos 22min e Ruidíaz (UNI), aos 32min do 1º tempo. Na segunda etapa, Rabanal (UNI), aos 2; Elton (VAS), aos 3, Dedé (VAS), aos 12 e aos 27, e Alecssandro (VAS), aos 37mininutos