Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Cruzeiro goleia Galo e permanece na Séria A

E-mail Imprimir PDF

Com um futebol envolvente e muita vontade e disposição, o Cruzeiro dominou completamente o adversário, deu um verdadeiro show de futebol, goleou o Atlético-MG por 6 x 1, na tarde do domingo (4/12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu seu objetivo, terminando a competição com mais uma vitória.

Com muita raça e vontade, o time cinco estrelas foi soberando, começou muito bem o jogo, partiu para cima do adversário desde o início da partida e, logo aos 9 minutos, abriu o marcador, com o meia Roger. O atacante Anselmo Ramon fez bela jogada pela direita, passou por Leonardo Silva e cruzou na medida para Roger marcar. Cruzeiro bonito na frente: 1 x 0.

Sem dar a mínima chance para o Atlético-MG, a Raposa sufocava o adversário e dominava completamente o jogo. Aos 13, Wellington Paulista deu um chapéu em Serginho, na ponta direita, e cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar para o gol.

Mesmo à frente no marcador, o time cinco estrelas continuava em busca do ataque e, por muito pouco não fez mais um, aos 18, com Diego Renan, após cruzamento de Roger, mas Leonardo silva chegou primeiro e colocou para escanteio.

Já o adversário não conseguia articular as jogadas ofensivas e, de longa distância, dava pouco trabalho ao goleiro Rafael, sempre muito bem posicionado e seguro em todas as vezes em que foi acionado.

Muito bem na partida, o meia Roger teve chance para fazer mais um, aos 27 minutos, em cobrança de falta da intermediária, que Renan Ribeiro defendeu. Mas, um minuto depois, em outra falta batida por Roger, o Cruzeiro marcou o segundo. O meia colocou na cabeça de Leandro Guerreiro, que finalizou bonito. Mais um gol para a China Azul delirar. Cruzeiro 2 x 0.

O show não podia parar e, aos 33, a Raposa marcou o quarto. Wellington Paulista roubou a bola de Réver, driblou o zagueiro adversário e cruzou para a área, onde estava Anselmo Ramon. O atacante tirou Leonardo Silva da jogada e chutou colocado. Cruzeiro 3 x 0, fácil, fácil.

O ímpeto estrelado era tanto que o quatro gol surgiu no último minuto do primeiro tempo, com Fabrício. O volante partiu com a bola do meio de campo, fez boa jogada individual e chutou forte, da entrada da área. Cruzeiro 4 x 0 e goleada.

Recorde de público

Com o placar altamente favorável, o Cruzeiro fez um segundo tempo de segurança, tocando mais a bola no meio de campo, mas, mesmo assim, não demorou a fazer mais um gol.

Aos 11 minutos, Roger fez fila pela direita, entrou na área e, em outra assistência precisa, cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que finalmente deixou também o dele. Cruzeiro 1, 2, 3, 4, 5 x 0, aumentando ainda mais a festa da maior torcida de Minas Gerais, que quebrou novamente o recorde de público da Arena do Jacaré, com 18.500 pagantes.

Pouco tempo depois, o adversário conseguiu marcar o gol de honra, através do zagueiro Réver, escorando cruzamento do também zagueiro Leonardo Silva.

Aos 19 minutos, o técnico cruzeirense Vágner Mancini fez a primeira alteração na sua equipe, com a entrada de Everton no lugar de Anselmo Ramon. A segunda mexida no Cruzeiro aconteceu aos 29. Roger deixou o gramado sob intensos aplausos do torcedor, para a entrada do atacante Ortigoza, que teve chance para ampliar a goleada, mas, da entrada da área, chutou para fora, acima do gol de Renan Ribeiro.

O guerreiro Fabrício tentou fazer o segundo dele, em outro chute de longe, desta vez para fora. Pouco depois, o árbitro fluminense Marcelo de Lima Henrique expulsou o atacante cruzeirense Wellington Paulista e o zagueiro atleticano Werley.

Aos 34, o atacante argentino Farías entrou no lugar de Charles, correu muito em busca do gol dele, mas quem marcou foi o paraguaio Ortigoza, aos 45 minutos, após passe de Everton. Cruzeiro 6 x 1 e a maior goleada da história celeste sobre o adversário.

CRUZEIRO 6 X 1 ATLÉTICO-MG

Cruzeiro
Rafael; Léo, Naldo e Victorino; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías), Roger (Ortigoza) e Diego Renan; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)
Técnico: Vágner Mancini
 
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca


Data: 04/12 (domingo)
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (Fifa)
Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Ortigoza, aos 45 min. do 2º tempo