O Flamengo enfrentou o Real Potosi, na noite da quarta-feira, 26 de janeiro de 2012, em jogo válido pela Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 2 a 1 para a equipe boliviana.
A partida foi disputada no Estádio Victor Agostín Ugarte, em Potosí (BOL). A equipe brasileira saiu na frente, mas, permitiu a reação do Potosí. Léo Moura abriu o placar para o Flamengo, aos 29 minutos do primeiro tempo e assim permaneceu até os 45 minutos. Já no segundo tempo, Centurión (POT), empatou aos 31 minutos e Britez (POT) deixou a equipe boliviana na frente aos 12.
Agora, com este resultado, o Flamengo terá que vencer o Potosí por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença no dia 1º de fevereiro para seguir na Libertadores.
POTOSÍ 2 X 1 FLAMENGO
REAL POTOSÍ
Henry Lapczyk; Ronny Jiménez, Alberto Alarcon, Centurion, Rosauro Rivero; Roly Sejas, Michelena (Tudor), Eduardo Ortiz;Victor Hugo (Ovando), Brittez (Torrez) e Pool. Técnico: Victor Zwenger
FLAMENGO
Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton (Bottinelli), Luiz Antonio, Willians (Camacho); e Renato Abreu Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Victor Agostín Ugarte, em Potosí (BOL)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Líber Prudente (URU)
Gols: Léo Moura, aos 29 minutos do primeiro tempo(Flamengo), Centurión, aos 31 minutos do segundo tempo (Potosí), Britez aos 12 minutos do segundo tempo(Potosí)