Na noite da quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012, o Santos estreou na Copa Libertadores, jogando na Bolívia, contra o The Strongest e foi derrotado por 2 a 1 pelo time da casa. O
confronto foi válido pelo Grupo 1 da competição mais importante do calendário sul-americano.
A equipe brasileira começou bem e abriu o placar já aos nove minutos de jogo, com gol de Henrique, mas, sofreu o gol de empate ainda na primeira etapa, aos 33 minutos (Ernesto Cristaldo empatou para os bolivianos). Na segunda etapa, a equiipe da Vila Belmiro abusou da sorte, perdeu muitos gols e, é como diz o velho ditado do futebol: quem não faz, leva. E isso acabou acontecendo aos 45 minutos, já no apagar das velas, quando o The Strongest encontrou uma maneira de furar o bloqueio do Santos e marcou com Rodrigo Ramalho, vencendo a partida.
Agora, na próxima rodada deste grupo, o Santos vai enfrentar no dia 8 de fevereiro, na Vila Belmiro, o Internacional. No dia 23 de fevereiro, o The Strongest pega o Juan Aurich, novamente em La Paz.
THE STRONGEST 2 x 1 SANTOS
THE STRONGEST
Daniel Vaca; Enrique Parada, Delio Ojeda, Luís Méndez e Jair Torrico; Nelvin Sólis, Sacha Lima, Luís Hernán Melgar (Sebástian González), Alejandro Chumacero e Ernesto Cristaldo (Rodrigo Ramallo); Pablo Escobar.
Técnico: Mauricio Soria
SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Fucile; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho
Local: Estádio Hernando Silles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Gols: Henrique (SAN), aos 9min do 1º tempo, Ernesto Cristaldo (STR), aos 33min do 1º tempo; e Rodrigo Ramallo (STR), aos 45min do 2º tempo
Monday, Nov 25th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: