Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Corinthians empata com Emelec e aguarda o 2º jogo

E-mail Imprimir PDF

Em partida tensa, o Corinthians segurou um empate em 0 a 0 contra o Emelec - do Equador, na noite da quarta-feira, 02 de maio de 2012. A partida foi válida pela Copa Libertadores da América e disputada no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

A equipe brasileira mostrou-se muito tensa durante toda a partida e não soube aproveitar de sua superioridade técnica, deixando-se envolver pelo clima criado por ela mesma. O nervosismo atrapalhou tanto que o árbitro colombiano José Buitrago, distribuiu sete cartões amarelos para o Corinthians (Leandro Castán, Jorge Henrique, Emerson, Willian, Danilo, Edenílson e Chicão) e apenas dois para o Emelec (Gaibor e Achilier), mas, o pior foi o segundo cartão dado ao corintiano Jorge Henrique que foi expulso.

Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Tite, conseguiu segurar o empate sem gols e parte agora para o segundo jogo que será realizado no Estádio Pacaembu, em São Paulo, no dia 9 de maio. Quem vencer enfrentará o vencedor de Vasco e Lanús, nas quartas de final. Se empatarem com gols, os equatorianos passam para a próxima fase e, se permanecer no 0 a 0 a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

EMELEC 0 x 0 CORINTHIANS

EMELEC
Dreer; Carlos Quiñonez, Achilier, José Quiñonez e Bagui; Valencia, Pedro Quiñonez, Gaibor (Mera) e Gimenez (Mena); Mondaini (De Jesus) e Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas.

CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Emerson (Elton) e Danilo (Alessandro); Willian (Alex). Técnico: Tite.

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil
Data: 2 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)