Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Nos pênaltis Coritiba vence Altético e é tri

E-mail Imprimir PDF

Coritiba e Atlético-PR fizeram a final do Campeonato Paranaense na tarde do domingo, 13 de maio - Dia das Mães - e quem se deu bem foi a equipe do Alto da Glória que venceu o time da Arena da Baixada, nas cobranças de pênaltis.

No tempo regulamentar o placar ficou em 0 a 0 e por isso a necessidade da decisão ir para as penalidades máximas. No primeiro jogo disputado no domingo (6/5) no Estádio Durival de Brito e Silva (Vila Capanema), em Curitiba, aconteceu  um empate de 2 a 2 e, neste segundo jogo, no Estádio Couto Pereira, o apoio da torcida foi decisivo para a equipe alvi-verde. Com mais este título, o Coritiba conquista o tri paranaense; segundo tricampeonato na história de 102 anos do clube.

O Atlético-PR iniciou as cobranças de penalidades, com Alan Bahia, que bateu e a bola entrou. Lincoln bateu o primeiro do Coritiba e converteu. No segundo do Atlético, Deivid cobrou forte e encheu as redes. O segundo do Coritiba foi batido por Roberto que deixou tudo igual. Zezinho deixou o Atlético na frente com 3 a 2, mas, Júnior Urso bateu forte o terceiro do Coxa e empatou. Na quarta cobrança, Guerrón, do Atlético-PR, chutou mal e Vanderlei defendeu. Everton Costa deixou o Coritiba na frente (4 a 3). Martín Liguera (CAP) empatou de novo (4 a 4). Foi então que tudo ficou nas mãos do goleiro atleticano na última cobrança do Coxa. Se Everton Ribeiro marcasse, o título seria do Coritiba e se errasse, as esperanças rubro-negras poderiam continar. Mas Everton Ribeiro não vacilou - se bem que a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Desta forma, o Coritiba é TRI Paranaense em (2010 * 2011 * 2012), com uma vitória nas cobranças de pênaltis (5 a 4) nesta última edição.

CORITIBA 0 (5)  X 0 (4)  ATLÉTICO-PR

CORITIBA
Vanderlei; Gil, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco (Djair), Rafinha (Lincoln), Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Éverton Costa).
Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-PR
Rodolfo, Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa (Héracles); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Zezinho e Paulo Baier (Ligüera);  Guerrón e Edigar Junio
Técnico: Juan Carrasco.

Data: 13/05/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvski