O Santos recebeu na noite da quinta-feira, 25 de maio de 2012, o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo valendo vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América e eliminou o time argentino
apenas nas cobranças de penalidades máximas, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal - mesmo placar que o Sarsfield aplicou no Santos durante o jogo de ida, em Buenos Aires. Assim sendo, houve a necessidade de se saber quem seguiria na compeição através das penalidades máximas.
A artida foi realizada no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) e Alan Kardec fez o gol santista, no segundo tempo de jogo, aos 33 minutos. Daí em diante, a pressão foi de ambas as partes, mas, conquistar a vaga era uma questão de honra não apenas para a torcida do Peixe, mas também, para todo o público brasileiro que um dia antes viu o Fluminense ser eliminado pelo também argentino Boca Juniors.
Nos pênaltis, o Santos foi melhor e fez 4 a 2, garantindo sua passagem para as semifinais do torneio continental. Os jogos serão disputadas nos dias 13 e 20 de junho eo adversário do Santos será o Corinthians. A princíoio, o primeiro jogo será na Vila Belmiro e o segundo no Pacaembu.
SANTOS 1 (4) X 0 (2) VÉLEZ SARFIELD-ARG
SANTOS
Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
VÉLEZ SARSFIELD-ARG
Barovero; Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya)
Técnico: Ricardo Gareca
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Gols na partida: Alan Kardec (SAN), aos 33 minutos do segundo tempo
Gols nos pênaltis:
SANTOS: Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo
VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Nas cobranças de pênaltis: Martínez e Sebá Domínguez
Monday, Nov 25th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: