Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Romarinho brilha e salva Timão na Bombonera-ARG

E-mail Imprimir PDF

Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram na noite da quarta-feira, 27 de junho de 2012, em jogo válido pela Copa Libertadores da América e empataram em 1 a 1. A partida foi disputada em pleno Estádio La Bombonera, o templo da equipe argentina.

Depois de um primeiro tempo movimentado e certa vantagem nas ações por parte do Boca, na segunda etapa Los Hermanos voltaram ainda mais afiados, pressionando o tempo todo. Quando o Corinthians começava a equilibrar as coisas, numa jogada fantástica, aos 28 minutos, em cobrança de escanteio de Riquelme, a bola caiu sob medida para Santiago Silva, que cabeceou firme para o gol. Chicão desviou com a mão, mas, a bola, caprichosamente ainda tocou na trave e na sobra, Roncaglia estufou as redes e abriu o placar.

Pressionada, a equipe brasileira foi obrigada a sair um pouco mais para tentar o gol de empate, mas, não estava dando certo, até que o técnico Tite resolveu colocar Romarinho em campo, por volta dos 34 minutos da etapa final. O craque não precisou muito para aparecer e marcou um gol simples, mas muito valioso para o Corinthians. A jogada aconteceu aos 40 minutos, quando Emerson lançou o jogador que deu um toque por cima, na saída de Orión, que ainda chegou a tocar na bola, mas, ela só parou quando ja estava no fundo das redes. Finlal: Boca 1x1 Corinthians. 

No jogo decisivo que será em São Paulo, no Estádio Pacaembu, o empate por qualquer placar não interessa a nenhuma das equipes, mas, o time brasileiro tem a vantagem de poder jogar em casa e diante de sua fervorosa torcida.

BOCA JUNIORS 1 x 1 CORINTHIANS

BOCA JUNIORS
Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Erviti, Somoza e Riquelme; Mouche e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio Cesar Falcioni

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Romarinho); Emerson e Jorge Henrique (Liedson). Técnico: Tite

Local: Estádio "La Bombonera", em Buenos Aires
Data: 27 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gols: Roncaglia (BOC), aos 28 e Romarinho (COR) aos 40 minutos do 2º tempo.