Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Botafogo apaga o fogo do Corinthians no Pacaembu

E-mail Imprimir PDF

Depois da ressaca da conquista pelo título da Copa Libertadores da América, o Corinthians precisou enfrentar o Botafogo na noite da quarta-feira, 11 de julho de 2012, em partida atrasada e válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado final do jogo não foi nada agradável para a torcida corintiana que viu o campeão invicto da Libertadores deste ano, perder por 3 a 1 para o Botafogo. O duelo aconteceu no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) e apitado pelo paranaense da Fifa, Heber Roberto Lopes.

Este placar eleva o Botafogo para o G4 - quarto lugar, com quinze pontos ganhos - enquanto que o Corinthians fica estacionado nos seus cinco e figura na vice-lanterna da competição nacional.

O encontro já começou meio torto para a equipe paulista que viu Paulo André marcar contra aos 27 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, o Botafogo ampliou para 2 a 1 com Elkeson aos 12 e ele mesmo também marcou o terceiro da equipe carioca, aos 23. Chicão descontou para o Corinthians, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do 2º tempo.

CORINTHIANS 1 x 3 BOTAFOGO

CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Danilo (Douglas) e Alex; Romarinho e Elton (Adilson). Técnico: Tite.

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (William). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Gols: Paulo André COR - contra), aos 27 minutos do 1º tempo. Elkeson (BOT) aos 12, aos 23 e Chicão (COR) aos 45 minutos do 2º tempo