Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Sandro Dias é o reforço do Cruzeiro para o Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

O volante Sandro Silva foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II. A apresentação do atleta para a imprensa foi feita pelo Gerente de Futebol Valdir Barbosa. O jogador não escondeu a alegria ao vestir a camisa do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, e falou sobre a sensação de usar a camiseta azul.

“Caiu bem. Estou feliz de estar aqui. Meu semblante é assim mesmo.Vim para o Cruzeiro e espero ser feliz aqui com meus companheiros. Acho que para os jornalistas não tenho muito o que falar. Todos sabem do meu potencial, da minha qualidade, venho para somar. Fui campeão no Inter, fiz um bom trabalho lá e hoje estou aqui no Cruzeiro por méritos”, disse.

Sandro Silva era pretendido por outros clubes brasileiros e, questionado sobre a opção pelo Cruzeiro, explicou de forma bem direta: “O Cruzeiro sempre foi um clube vitorioso. É sempre bom estar em um clube vitorioso, que está buscando títulos. Esse foi o principal objetivo para ter vindo”.

Sobre poder estrear já no domingo, na partida contra o Flamengo, às 16h, no estádio Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador também não ficou em cima do muro: “Preparado eu estou sempre. Isso depende do treinador. Fiquei mais ou menos 13 dias parado, sem nenhuma atividade. Voltei a treinar, senti um pouco de cansaço. Mas esta na mão do treinador. Tenho é que mostrar dentro de campo. Tenho que estar o mais rápido possível bem condicionado para ajudar o treinador e os companheiros”.

Por fim, perguntado sobre a disputa por uma vaga no meio-campo cruzeirense, Sandro Silva disse que o Brasileirão é uma competição longa, que permite que todos os jogadores tenham uma chance de jogar em alguma partida. “Vejo como uma disputa legal. Tem jogadores de qualidade, vários de uma mesma posição. Todos vão ter oportunidade. O Brasileiro e longo. O importante é sempre estar brigando por posição”.

Confira a ficha do jogador:

Nome completo: Sandro Laurindo da Silva
Posição: Volante
Data Nascimento: 29/04/1984 (28 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Carreira: América-RJ (2004), Ceará-CE (2005), Portuguesa-SP (2006), Ipatinga-MG (2006), Remo-PA (2007), Mirassol-SP (2008), Palmeiras-SP (2008/2010), Botafogo-RJ (2010), Málaga-ESP (2010), Internacional-RS (2011/2012), Málaga-ESP (2012) e Cruzeiro (desde 07/2012)
Estreia no Cruzeiro:
Títulos: Campeonato Paraense (2007), pelo Remo-PA; Campeonato Carioca (2010), pelo Botafogo-RJ; Campeonato Gaúcho (2012), pelo Internacional-RS