O Fluminense fez na tarde do domingo, 18 de novembro de 2012, o jogo da comemoração do tetra - rodada 36 do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro.
A partida foi disputada no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ) e apitada pelo paulista Raphael Claus. O primeiro gol cruzeirense saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Montillo e o segundo, aos 2 da segunda etapa, com Élber.
Este resultado, não alterou em nada o título do Fluminense, porém, foi uma aguazinha a mais no vinho Tricolor. Agora, na próxima rodada (penúltima do Brasileirão deste ano), o Fluminense vai até Recife encarar o Sport, que briga contra o rebaixamento, no domingo (25/11). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Coritiba em Belo Horizonte.
FLUMINENSE 0 X 2 CRUZEIRO
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum (Digão), Leandro Euzébio e Thiago Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO
Rafael; Ceará; Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles (William Magrão), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Alisson); Élber e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
GOLS: Montillo (CRU), aos 23 minutos do primeiro tempo, e Élber (CRU), aos 2 minutos do segundo tempo