O Botafogo se prepara em ritmo intenso no CT João Saldanha, no Rio de Janeiro. Os jogadores já estão na fase de exames médicos e avaliações físicas deste a sexta-feira (4/1), com passagens
pela academia, campo de grama sintética e circuito do campo principal.
O site do clube (www.botafogo.com.br) divulgou a observação do coordenador médico, Gustavo Magliocca que explicou o início da pré-temporada.
"Esses testes fazem parte do processo inicial. Primeiro avaliamos os jogadores, depois determinamos a carga de exercícios. É uma avaliação dos atletas, não uma competição, não dá para dizer que alguém está em nível superior. Cada atleta é avaliado em diferentes variáveis, como parte clícina, ortopédica, física, salto, velocidade e força, por exemplo. Uniremos todas as avaliações em um diagnóstico único para ser feita uma programação para o atleta ter seu melhor desempenho durante toda a temporada", diz.
O fato de todos os jogadores já estarem aptos a realizar atividades anima Gustavo Magliocca. Mesmo os atletas que estão retornando de lesões, como Marcelo Mattos, Lucas, Gabriel e Gilberto, já trabalham a parte física. Seedorf, que volta dia 12, está seguindo uma cartilha de treinamentos elaborada pelo clube.
"O Botafogo vem buscar o diferencial este ano. Qualquer ateta que vier de lesão vai dar seu máximo nas atividades em que estiver liberado para fazer. Estamos bem otimistas", garante.