Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram na noite da quarta-feira, 15 de maio de 2013, em jogo válido pela Copa Libertadores da América e quem se deu bem, foi a equipe argentina, que com o
empate de 1 a 1 e eliminou o time brasileiro da competição.
No primeiro jogo, na Bombonera, os argentinos já haviam vencido pelo mesmo placar (1 a 0) e assim, coube ao Corinthians, apenas pressionar e tentar a vitória em solo brasileiro, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Mas o argentino Riquelme estava incisivo e marcou um golaço ainda na primeira etapa, colocando ainda mais pimenta no encontro. No lance, o maestro do Boca recebeu na direita, percebeu Cássio adiantado e chutou por cobertura, abrindo o placar. Este resultado forçaria o Corinthians a fazer três gols para tentar a vaga.
No segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Tite pressionou e conseguiu o empate aos 5 minutos. Emerson Sheik cruzou da direita e Paulinho apareceu livre na área, para cabecear firme na saída do goleiro Orión (1 a 1).
O resultado de tudo isso? O Corinthians fora da competição e o Boca, segue para fazer um clássico argentino nas quartas de final, diante do Newell’s Old Boys, que passou pelo Vélez com uma vitória por 2 a 1 fora de casa.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: