Em entrevista concedida à imprensa suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter admitiu que o Brasil começou com muito atraso as obras para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá entre
os dias 12 de junho e 13 de julho deste ano.
A situação não é boa em nenhuma das doze sedes. Mesmo os estádios que já estão prontos, há ainda obras a concluir ou a serem realizadas.
"O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", disse Blatter ao jornal suíço 24 Horas.
O dirigente, ao contrário do que todos pensam, não teme manifestações explícitas contra o futebol, no entanto, admite a possibilidade de acontecerem reivindicações em outras áreas durante o evento, a exemplo do que aconteceu na Copa das Confederações.
"Não tenho medo. Sabemos que havará manifestações e protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam diretamente. Para eles, o futebol é uma religião", concluiu.
As 12 cidades-sede:
- RIO DE JANEIRO (RJ)
- SÃO PAULO (SP)
- BELO HORIZONTE (MG)
- PORTO ALEGRE (RS)
- BRASÍLIA (DF)
- CUIABÁ (MT)
- CURITIBA (PR)
- FORTALEZA (CE)
- MANAUS (AM)
- NATAL (RN)
- RECIFE (PE)
- SALVADOR (BA)