Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Brasil vence Áustria no último amistoso de 2014

E-mail Imprimir PDF

No último amistoso do Brasil em 2014, aconteceu a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria na tarde desta terça-feira (18/11). A partida foi disputada no Estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria e apitada pelo escocês William Collum.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os comandados de Dunga se soltaram mais na segunda etapa - tanto que aos 18 minutos de bola rolando, David Luiz abriu o placar depois de aproveitar cruzamento e cabecear para baixo, sem chances para o goleiro Almer. A jogada foi muito polêmica porque o jogador brasileiro havia deslocado o zagueiro austríaco antes do cabeceio - quando puxou o adversário pela camisa. O juizão não viu e assim, o gol foi confirmado.

Na sequência, a Áustria não entregou os pontos e partiu para o tudo ou nada e chegou ao empate com gol de Dragovic (de pênalti), aos 30 minutos. Depois disso o Brasil se soltou um pouco mais e o gol da vitória saiu com um pombo sem asas de Firmino, aos 37 minutos. Final: Áustria 1x2 Brasil.

Agora, a seleção que depois da volta de Dunga soma seis vitórias (14 gols marcados e apenas um sofrido), volta a campo no mês de março de 2015 para jogar contra a França, em local e data a serem definidos.

ÁUSTRIA 1x2 BRASIL

ÁUSTRIA

Almer; Dragovic, Hinteregger, Fuchs e Ilsanker; Klein, Kavlak, Harnik, Junozovic e Arnautovic; Okotie (Sabitzer)
Técnico: Marcel Koller

BRASIL
Diego Alves; Danilo, Miranda (Thiago Silva), David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Casemiro), Willian (Douglas Costa) e Oscar (Fred); Neymar (Marquinhos) e Luiz Adriano (Firmino)
Técnico: Dunga

Data: 18 de novembro de 2014, terça-feira
Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Gols: David Luiz, aos 18 min do segundo tempo, Dragovic, aos 30 minutos do segundo tempo, Firmino, aos 37 min do segundo tempo