Primeira vitória, primeiros gols e primeiro lugar na tabela de classificação. Essa foi a noite do Maior de Minas na cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, onde o Clube estrelado venceu o Mineros de Guayana, por 2 a 0, nessa quinta-feira, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Os gols da vitória celeste foram marcados por Leandro Damião e Marquinhos.
Com esse importante triunfo conquistado fora de casa, o tetracampeão brasileiro assumiu a liderança da sua chave no torneio, tendo somado cinco pontos em três jogos disputados. O segundo colocado é o Universitario de Sucre, que possui a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (2 x 1).
O próximo compromisso do Cruzeiro pela competição internacional será contra o próprio Mineros, no dia oito de abril, às 22h, no Mineirão. Mas antes desse confronto, a Raposa ainda terá outros jogos pelo Campeonato Mineiro, como o clássico deste domingo, perante o América-MG, às 18h30, no estádio Independência.
MINEROS 0 X 2 CRUZEIRO
MINEROS
Rafael Romo; Luis Vallenilla, Julio Machado, Anthony Matos e Gabriel Cichero;, Ángelo Peña (Luis Guerra), Arnold López (Alberto Cabello), Edgar Jiménez, Ebby Pérez (Romer Rojas); Richard Blanco e James Cabezas.
Técnico: Antonio Franco (interino)
CRUZEIRO
Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta (Charles) e Alisson (Judivan); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 3ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Data: 19/03/2015 (quinta-feira)
Local: Estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, província de Guayana, na Venezuela
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Gols: Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 37 minutos do segundo tempo.