O título do Campeonato Paranaense de 2016 ficou com o Atlético-PR. O jogo final (Coritiba x Atlético) foi disputado na tarde deste domingo (8/5), às 16h00min e o placar de 2 a 0 foi mais
que suficiente para a conquista do caneco.
O jogo era de vida ou morte para o Coritiba, já que após o apito inicial a equipe alviverde precisava correr atrás do prejuizo, pois havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0. Assim, corria atrás de três gols para levar a decisão à cobrança de penalidades máximas. Mas o futebol radiante e envolvente do Furacão frustrou a torcida Coxa-Branca.
A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) e foi apitada pelo paranaense Edivaldo Elias da Silva. O juizão precisou amarelar a vida de quatro jogadores do Atlético-PR (Otávio, Léo, Nikão e Weverton) e outros três do Coritiba (Alan Santos, Ruy e Vinícius). Ninguém foi expulso.
A vitória que deu o título para a equipe rubronegra iniciou-se com gol de Walter, aos 29 minutos de bola rolando e Ewandro fechou o resultado aos 50. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.
CORITIBA 0 x 2 ATLÉTICO-PR
CORITIBA
Elisson; Reginaldo (Thiago Lopes), Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Ruy; Leandro (Jorge Ortega), Negueba (Vinícius) e Kléber
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo (Eduardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Jadson, Pablo, Nikão e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter (André Lima)
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de maio de 2015, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Cartões amarelos: Otávio, Léo, Nikão e Weverton (Atlético-PR); Alan Santos, Ruy, Vinícius (Coritiba)
Gols: Walter (CAP), aos 29 e Ewandro (CAP), aos 50 minutos do primeiro tempo
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: