Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Rivaldo marca golaço, Ceni de falta e Tricolor vence

E-mail Imprimir PDF

A festa estava armada. A torcida, em um bom público no Morumbi, fez questão de comparecer e ver de perto a estreia de um pentacampeão mundial. E Rivaldo foi um grande anfitrião. Logo em seu primeiro jogo, o camisa 10 lembrou os grandes momentos de sua carreira e marcou um golaço digno do seu número.

Rogério Ceni, o "dono" do Morumbi, abriu seu salão de festas para o companheiro. Ele e Rivaldo foram campeões mundiais em 2002 com a Seleção Brasileira. Depois do camisa 10, o capitão são-paulino também marcou um de falta, chegou ao seu 97° gol na carreira e ajudou no triunfo sobre o Linense por 3 a 2, nesta quinta-feira à noite. Marlos completou o placar.

Após seis rodadas no Campeonato Paulista, a equipe do Morumbi já conquistou quatro vitórias e tem 12 pontos, se mantendo entre os líderes da competição. A atuação de Rivaldo foi tão importante que os torcedores são-paulinos elegeram o camisa 10 como o melhor da partida. Ele foi o mais votado "Craque do Jogo".

EMPATE SEM GOLS

Carpegiani confirmou as expectativas e promoveu o retorno de Ilsinho ao time titular. Além do camisa 77, outra grande atração, talvez a principal, foi a estreia do meia Rivaldo. Durante toda a primeira etapa, o camisa 10 se movimentou bastante e foi o responsável pela armação da equipe, que dominou por completo o jogo.

Mesmo com o pentacampeão em campo, as principais jogadas do São Paulo na primeira etapa aconteceram pela direita. Jean e Ilsinho trocaram diversas tabelas. Apesar da grande posse de bola, o time são-paulino não conseguiu converter em gol. Em certas jogadas, Rivaldo tirou aplausos dos torcedores presentes.

Com um meia com as características de Rivaldo, o Tricolor passou a tocar mais a bola e fez muito bem a transição da defesa para o ataque. Na frente, Dagoberto arriscou chutes de longe, mas sem perigo. Fernandinho, seu companheiro, usou da sua habitual jogada para tentar abrir o placar, mas sem muito êxito nos 45 minutos iniciais.

GOLAÇO E VITÓRIA

Na volta do intervalo, Carpegiani promoveu sua primeira alteração na equipe. Marlos entrou no lugar de Ilsinho, que fez seu primeiro jogo após ficar fora dos últimos três jogos por conta de dores musculares. Minutos depois, o adversário até fez o seu gol, mas o árbitro, corretamente marcou impedimento.

No entanto, o Linense abriu o placar logo em seguida. Aos seis minutos, Eric aproveitou rebote da zaga são-paulina e chutou forte de fora da área para marcar. Mas Rivaldo não queria que ninguém estragasse sua festa. Aos 12, Dagoberto cruzou para o camisa 10, que deu um chapéu no zagueiro e marcou um golaço no Morumbi. Um craque que tem tudo para brilhar no clube.

Com o empate, o Tricolor foi ao ataque. O garoto Zé Vitor, que fez boa partida, deu lugar a Fernandão. Para dar liberdade ao seus atacantes e proteção aos zagueiro, Carpegiani ainda colocou o Luiz Eduardo na vaga de Juan. Foi o primeiro jogo do zagueiro no Morumbi. Ele já havia feito sua estreia contra o Santos.

As mudanças surtiram efeito imediato. Tão imediato que a virada empolgou os torcedores são-paulinos. Aos 18 minutos, Marlos invadiu a área com velocidade e soltou a bomba de esquerda para deixar sua marca. Foi o segundo gol do camisa 11 na temporada. Faltava o dele. De Rogério Ceni. Aos 40, em cobrança perfeita de falta, o ídolo tricolor marcou mais um em sua vitoriosa carreira. No fim, Alessandro descontou, mas tarde demais. Festa da torcida são-paulina

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Paulo César Carpegiani já começará a pensar nos titulares que vão enfrentar o Botafogo-SP, no próximo domingo, em Ribeirão Preto. O volante Carlinhos, suspenso contra o Linense, está à disposição.