Três empates seguidos, invencibilidade mantida e mais três partidas para conseguir garantir uma vaga na semifinal da Taça Rio. Esse panorama não assusta nem um pouco os jogadores do Flamengo. Ciente de que passou a ser mais visado, mais respeitado dentro de campo, após o título da Taça Guanabara, o elenco rubro-negro tem confiança de que conseguirá disputar o título do segundo turno do Estadual.
O próximo desafio é diante do Duque de Caxias, sábado (02.04), no Engenhão. E uma vitória é essencial. No entanto, as dificuldades serão as mesmas das encontradas em toda a Taça Rio.
"Não tem nada de anormal. Nossa equipe é mais visada pelo fato de ser campeã da Taça Guanabara e por ser uma das duas equipes invictas no ano no Brasil. As equipes estão jogando no contra-ataque e tivemos dificuldade com isso. O mais importante é que estamos mantendo um padrão de jogo muito bom. Estávamos perdendo por dois gols e conseguimos empatar. Não é qualquer equipe que consegue isso. Estamos bem conscientes do que queremos dentro de campo e, pelas metas propostas para nós, estamos obtendo sucesso", analisou Renato.
E os desfalques nas duas últimas rodadas não foram usados como desculpa para os empates. Os jogadores assumem a responsabilidade e acreditam que o foco no título direto continua.
"Nós temos jogadores de muita qualidade, não importa quem entra ou quem sai. Todos têm muita responsabilidade. Acho que nós estamos tendo boas atuações, sim. O mais importante é que nos cobramos. Dentro de campo isso acontece bastante. Sabemos que temos que ter responsabilidade para poder ser campeão carioca", finalizou Willians.