Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Flamengo empata com Horizonte-CE pela CB-2011

E-mail Imprimir PDF

O Flamengo continua invicto nesta temporada, mas o empate desta quarta-feira (20.04), 1 a 1, contra o surpreendente Horizonte-CE, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo com um gostinho de derrota, pois pela qualidade do time o resultado poderia ter sido diferente.

O primeiro tempo começou com o Flamengo pressionando, a formação com três atacantes envolvia a equipe adversária e as chances de gols começaram a pintar. Era certo que o gol não demoraria aparecer. Willians fazia uma boa partida, Ronaldinho Gaúcho distribuia passes e Wanderley corria e batalhava por todas as bolas.


Aos 17 minutos da primeira etapa, depois de várias oportunidades criadas, o camisa 33 rubro-negro recebeu a bola na área, arrumou um espaço e fuzilou o goleiro adversário, abrindo o placar para o Flamengo.

Com o gol rubro-negro parecia que o time iria decolar, mas aconteceu o contrário. A equipe começou a bobear em algumas jogadas, o Horizonte-CE acreditou que poderia igualar e acabou chegando ao empate aos 38 minutos, após uma bela arrancanda de Siloé, que passou pela zaga e caiu na área. Com o pênalti marcado, Elanardo cobrou e empatou o jogo. Após o gol, o Horizonte tocou a bola até terminar o primeiro tempo.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo tirou Maldonado e colocou Rodrigo Alvim em campo para dar um pouco mais de força defensiva. O time não melhorou, mas conseguiu mandar na partida. As jogadas rubro-negras normalmente paravam em passes não completos, ou na zaga do time cearense.

Sem querer jogar e mais do que satisfeito com o resultado, os jogadores do Horizonte começaram a se jogar em campo e fazer cera, algo que o árbitro Wagner Reway tolerava, para desespero dos rubro-negros, que lutaram pelo gol até o último minuto do jogo.

Com o frustrante empate consolidado após o apito final, resta ao Flamengo ir ao Ceará e garantir no pequeno campo adversário a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.