O Paraná Clube protagonizou na tarde do sábado, 23 de abril de 2011, um dos mais tristes episódios de sua história. Ao empatar em 2 a 2 com o Arapongas, time do interior do estado, a
equipe tricolor foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Este resultado, combonado com a vitória por 5 a 0 do Paranavaí sobre o Rio Branco determinou a queda do Paraná Clube, faltando uma rodada para o fim do returno. A equipe da capital saiu atrás no placar depois do gol de Wellington (ARA), aos 6 minutos de jogo. O empate aconteceu aos 20 ainda da primeira etapa, com gol de Léo e, o mesmo ainda virou aos 42 minutos, mas, com gol de George (ARA), aos 38 minutos da segunda etapa, o Arapongas sepultou de vez as chances tricolores de permanecer na primeira divisão do estadual.
Triste fim para um "grande clube".
Paraná 2x2 Arapongas
PARANÁ
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan (Henrique) e Douglas Packer (Luizinho); Léo (Serginho) e Diego.
Técnico: Ricardo Pinto.
ARAPONGAS
Danilo; Marcelo Guerreiro (Lila),Gustavo, Bruno Matavelli, Anderson Paim (George); Alexandre (Rafael Torres), Fabinho, Wellington, Rogerinho; Val Ceará, Luciano.
Técnico: Toninho Moura
Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: Wellington (ARA), aos 6 min; Léo (PAR), aos 20min e aos 42 min do primeiro tempo e George (ARA), aos 38 min do segundo tempo