Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Coritiba perde para o Palmeiras, mas, segue na CB

E-mail Imprimir PDF

Depois de ter goleado por 6 a 0 o Palmeiras na capital paranaense, o Coritiba tinha uma vantagem imensa no jogo da volta e válido pela Copa do Brasil 2011. O Verdão do Parque Antarctica recebeu a equipe Coxa Branca no Estádio Pacaembu na noite da sexta-feira, 11 de maio precisendo vencer por 7 a 0 para continuar na competição, mas, o máximo que conseguiu foi tirar a a sequência de vitórias do time paranaense ao vencer por 2 a 0; placar insuficiente para seguir no campeonato.

A missão era realmente impossível de ser alcançada com sucesso e por isso até o técnico Felipe Scolari ironizou em uma de suas entrevistas durante o último treino. Ao ser questionado se o time passaria para a semifinal, Felipão respondeu: "se fizermos sete gols, sim".

Apesar de não ter conseguido continuar na Copa do Brasil, o time foi plaudido no final da partida pelos seis mil torcedores 'prestigiaram' o jogo no Pacaembu. Emerson (COR) marcou contra, aos 2 minutos do 2º tempo e Marcos Assunção fechou o placar aos 19 minutos. Resta agora ao Palmeiras, preparar-se para o Campeonato Brasileiro. O Coritiba por sua vez, pega o Ceará na semifinal. A carroça desembestada atropelou o bonde sem freio do Flamengo no empate de 2 a 2 em Fortaleza, também na noite da quarta-feira (11/05).

PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA

PALMEIRAS
Marcos; João Vítor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Wellington Paulista (Adriano Michael Jackson) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA
Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Everton Ribeiro (Marcos Paulo), Anderson Aquino (Maranhão) e Davi (Leonardo); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11/05/2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Gols: Emerson (CORi -contra), aos 2 minutos do 2º tempo, Marcos Assunção (PAL), aos 19 minutos do 2º tempo