Num jogo de envergonhar, a Seleção Brasileira simplesmente mostrou como ser ridícula e incompetente dianta de toda sua competência futebolística. Em jogo que valeria vaga na semifinal
da Copa América de 2011, os selecionáveis de Mano Menezes seguiram aos trancos e barrancos (do primeiro ao quarto jogo) e caíram por conta da falta de pontaria nas cobranças de pênaltis.
Brasil e Paraguai empataram sem gols, tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Os canarinhos foram melhor durante todo o jogo, mas, no final, mostraram como ser fantasticamente incompetente nas cobranças de pênaltis. Das quatro penalidades cobradas, não marcaram nenhum - jogaram todos para fora. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred simplesmente "apagaram", mas, com um detalhe: todos antes de bater na bola, se colocaram para fora da grande área e, como diz um ditado antigo "saiu da área para cobrar o pênalti, é certeza de NÃO GOL" e foi exatamente o que aconteceu.
O Paraguai também errou a primeira cobrança, mas converteu as outras duas e se classificou para as semifinais, para enfrentar a Venezuela que venceu por 2 a 1 o Chile.
Agora, resta ao Brasil, arrumar as malas e voltar para casa tentando explicar esse belo vexame internacional.
Ao torcedor, resta sorrir do fiasco de uma seleção que jamais convenceu sob o comando de Mano Menezes. À CBF no entanto, fica a missão de voltar a falar com um tal de Muricy Ramalho ou quem sabe até aquele técnico pouco conhecido, o, o... ah sim Felipe Scolari: parece que chamam ele de Felipão. Olha aí, Felipão combina com Seleção!
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: