A coisa está a cada dia mais preta para o Verdão do Parque Antarctica. O Palmeiras recebeu em São Paulo, no Estádio do Canindé, o lanterninha do Campeonato Brasileiro de 2011, América (MG)
e o máximo que conseguiu foi um empate de 1 a 1.
Marcos Assunção marcou o gol dos palmeirenses, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas, no finalzinho ainda desta etapa, Kempes empatou para o América Mineiro, aos 45.
O resultado aumentou ainda mais a crise no Palmeiras. A equipe dorme do sábado para domingo, em oitavo lugar na tabela de classificação, com 40 pontos ganhos em 27 jogos. Já o América (MG), apesar do pontinho ganho, continua na lanterna, só que agora, com 20 pontos.
Depois de mais esta decepção, a torcida palmeirense terá que cruzar os dedos por um melhor resultado na próxima rodada, quando o Palmeiras jogará contra o Santos no domingo (09/10), às 16h00 (de Brasília), na Vila Belmiro. O América também joga no domingo, só que às 18h00, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG
PALMEIRAS
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Marcos Assunção e Valdívia; Luan (Vinicius) e Maikon Leite; Fernandão (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG
Neneca; Anderson, Micão, Éverton Luiz, Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano, Gilson; Kempes (Rodriguinho) e André Dias (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo de Oliveira
Data: 01 de outubro, sábado
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Gols: Marcos Assunção (PAL) aos 29 minutos e Kempes (AME) aos 45 minutos do primeiro tempo