Pressionado pela torcida, em função da péssima campanha que vem apresentando nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR finalmente tirou o "pé do lodo", venceu uma e ficou a um
passo de sair da zona de rebaixamento.
A vítima foi o Internacional de Porto Alegre, que perdeu por 2 a 0 para o Furacão, em jogo realizado na tarde do domingo, 02 de outubro de 2011 e válido pela vigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi realizado na capital paranaense, Curitiba e os gols foram marcados por Nieto, aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo. O resultado deu um fôlego a mais ao Furacão que, apesar de continuar no Z4, pelo menos agora está numa melhor posição (17º e a um passo de sair da degola). Isso pode acontecer na próxima rodada, quando o Atlético-PR enfrentará o Avaí. Já o Inter, em 7º lugar com 40 pontos, receberá o atual líder da competição, Vasco da Gama.
ATLÉTICO-PR 2 x 0 INTERNACIONAL
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho); Renan Foguinho (Fransérgio), Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Nieto e Guerrón (Wendel).
Técnico: Antônio Lopes
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazu (João Pualo), Bolatti, Ricardo Goulart (Alex), Oscar e D'Alessandro; Jô
Técnico: Dorival Júnior
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Gols: Nieto (CAP), aos 13 minutos e aos 37 minutos do segundo tempo