Em amistoso internacional iniciado na noite da terça-feira do dia 11 de outubro de 2011 e acabado na madrugada da quarta (12), o Brasil conseguiu importante vitória sobre a seleção do
México, em jogo realizado no Estádio Corona, em Torreón (MEX).
Até os 33 minutos do segundo tempo, o Brasil estava em situação complicada. Um a zero contra no placar e um jogador a menos em relação ao México. Mas os golaços de Ronaldinho e Marcelo deram a vitória para a Seleção no Brasileira.
O primeiro tempo não foi muito bom para o Brasil. O México abriu um placar e chegou a ter um pênalti a seu favor. No entanto, Jefferson acertou o canto da batida e salvou a Seleção. No lance, Daniel Alves foi expulso.
Mano Menezes voltou para o segundo tempo com Adriano no lugar de Lucas. Mas foi só aos 33 minutos que o Brasil conseguiu reagir. Ronaldinho cobrou falta com perfeição, no ângulo, e empatou a partida. Foi o início da reação.
Cinco minutos depois foi a vez de outro golaço favorecer o Brasil no jogo. Desta vez, o autor da pintura foi Marcelo. Ele arrancou pela esquerda, tabelou com Neymar e soltou uma bomba para o gol.
MÉXICO 1 x 2 BRASIL
México
Sánchez (Tavalera); Juárez (Pérez), Rafa Márquez, Rodríguez e Salcido; Castro, Guardado, Torres (Moreno) e Barrera (Andrade); Giovani dos Santos (Peralta) e Javier Hernández.
Técnico: José Manuel de la Torre
Brasil
Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho (Hernanes); Lucas (Adriano), Neymar (Elias) e Hulk (Jonas).
Técnico: Mano Menezes
Data: 11/10/2011 (terça-feira)
Local: Estádio Corona, em Torreón (MEX)
Árbitro: Marlon Mejía (El Salvador)
Gols: David Luiz (contra) aos 10min do primeiro tempo; Ronaldinho aos 34min e Marcelo aos 38 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel Alves e Lucas Leiva (Brasil) e Salcido, Torres, Juárez, Hernández e Rafa Márquez (México)