Depois de quase 1h40 de vídeo, além de muito treino de finalização, o técnico Emerson Leão dedicou parte do treino da manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, ao sistema defensivo. Preocupado com o rendimento dos zagueiros, Leão treinou posicionamento nesta quarta.
Jean, Cícero, Luiz Eduardo, Xandão, Rhodolfo e João Filipe participaram da atividade. Ora pela direita, com Jean, ora pela esquerda, com Cícero, os zagueiros tinham de treinar a bola aérea e também rasteira, uma das preocupações do treinador são-paulino.
Durante todo o trabalho, Leão conversou muito com os jogadores e acertou o posicionamento deles. O técnico chamou muita atenção ao fato de a defesa são-paulina não ficar em linha, o que poderia facilitar a penetração do atacante adversário.
"É isso aí gente. Não passou nenhuma bola rasteira. É isso que eu quero", disse Leão, após um cruzamento da esquerda feito por Cícero, que poderá permanecer na ala esquerda na partida do próximo sábado diante do Avaí, no Morumbi.
Para encarar o time catarinense, Leão deverá manter o esquema com três zagueiros. Xandão, que cumpriu suspensão diante do Bahia, no útlimo sábado, fica à disposição. Com isso, ele disputa uma vaga com Luiz Eduardo. Rhodolfo e João Filipe deverão seguir entre os titulares da equipe.