Num jogo muito equilibrado, mas, com leve domínio do Figueirense, as equipe empataram em 0 a 0 na noite da quinta-feira, 17 de novembro, em partida válida pela trigésima quinta rodada do
Campeonato Brasileiro.
Apesar do empate e pouca criação da equipe carioca durante o confronto, o susto quase veio a galope pelos lados da equipe catarinense que perdeu um pênalti no segundo tempo, com o atacante Aloísio.
Diante deste resultaldo, a coisa não ficou legal para nenhuma das equipes. Enquanto o Flamengo subiu para 56 e ficou fora do G4, o Figueirense permaneceu momentaneamente no grupo da Libertadores 2012, com 57, porém, ambas as equipes ficam muito distantes da possibilidade de título, já que o líder Corinthians está com 64. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, dificilmente um dos times terá a "sorte" de levantar a taça, porém, a briga segue acirrada pela vaga no G4.
FLAMENGO-RJ 0 X 0 FIGUEIRENSE-SC
FLAMENGO
Paulo Victor; Leonardo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Aírton (Muralha), Maldonado, Renato Abreu (Thomás) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Edson Silva, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho, Elias (Fernandes); Julio Cesar (Aloísio) e Wellington Nem
Técnico: Jorginho
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de novembro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)