Um jogo infernal para um e um grande alivio para outro. Assim foi o encontro entre Cruzeiro e Atlético-PR na tarde do domingo, 20 de novembro de 2011 e válido pela trigésima sexta rodada
do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) e com isso, o time mineiro se safou de cair para a zona de rebaixamento, enquanto que o Atlético-PR ainda pena, e pena muito desde o início do campeonato, mergulhado na zona de rebaixamento. Com uma campanha literalmente vergonhosa nesta edição do Brasileiro, o campeão nacional de 2000 continua na lona, ou seja, com apenas 38 pontos ganhos e mergulhado na toca do Z4.
Já o Cruzeiro, que neste jogo dos desesperados começou perdendo depois do gol de Marcinho, aos 25 minutos de bola rolando. O gol deixou a torcida cruzeirense ainda mais apreensiva e desanimada, mas, o gol salvador da pátria do Cruzeiro saiu aos 43 minutos também da primeira etapa, quando numa bola cruzada por Wellington Paulista, Charles tocou de cabeça, dentro da pequena área, para deixar tudo igual.
Com este resultado, a equipe mineira ainda continua fora da zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, mas, se continuar capengando nas últimas duas rodadas, é sem dúvida um postulante a cair para a segunda divisão em 2012.
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Cribari e Diego Renan; Fabrício, Charles (Everton) e Montillo; Ortigoza (Roger), Wellington Paulista (Farías) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Renan Foguinho (Cléber Santana), Marcelo Oliveira; Paulo Baier e Marcinho (Adaílton); Guerrón e Morro García (Branquinho)
Técnico: Antônio Lopes
Cartões amarelos: Guerrón (Atlético-PR)
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 20/11/2011
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Gol: Marcinho, aos 25min; Charles, aos 42min do primeiro tempo;
Público: 18.139
Renda: R$ 118.591,75