Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Sanchez rebate suspeitas sobre Corinthians

E-mail Imprimir PDF

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, visitou na terça-feira (29/11) a Soccerex, no Forte de Copacabana, e não se furtou aresponder perguntas sobre a ida dele para a Diretoria de Seleções da CBF, oconvite a Ronaldo para presidir o Comitê Organizador Local da Copa, nem sobre afinal do Brasileiro, no próximo domingo. Mas em visita ao estande da SoccerGrass, parceira do clube no CT Joaquim Grava, o dirigente corintiano respondeucom ironia sobre os comentários de que o Corinthians tem sido beneficiado emrazão da amizade dele com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Tem muita gente falando isso, mas se fosse verdade oCorinthians já seria campeão há três rodadas. Estamos lutando, corremos o riscode perder o título e ainda há quem insista nessa história de meu clube serbeneficiado. Fala sério! Só diz isso quem não acompanha o futebol de perto",comentou. "Teremos dois jogos difíceis, muita coisa pode acontecer, mas aschances maiores de título são do Corinthians. E isso é porque fizemos uma campanhamelhor ao longo do campeonato. Só por isso", finalizou.

Ao lado do CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira,Sanchez falou sobre a tendência de termos, no país, mais campos de futebol comgrama sintética. "Este é um processo lento, que vai exigir uma adaptação dosclubes a este novo piso, mas que se faz necessário e que certamente trarábenefícios para todos. O custo de manutenção é muito inferior e, com a gramasintética, o piso é sempre de boa qualidade, ajudando na prática do esporte. Ojogador se adapta com facilidade", disse ele.

No CT Joaquim Grava o Corinthians já tem um campo defutebol com o produto da Soccer Grass, que é homologado pela Fifa - um doscampos de futebol do CT da Seleção Brasileira, em Teresópolis, também utiliza omesmo piso. Para Sanchez, este é o caminho a ser seguido. "Hoje em dia a basedo Corinthians já usa a grama sintética, o que faz com que o jogador seacostume a este piso. Todos têm elogiado e não vejo como esse processo não sedifundir por todos os campos do país", completou o futuro Diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez.