Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Ano horroroso leva Atlético -PR à segunda divisão em 2012

E-mail Imprimir PDF

A tristeza imperou nas dependências do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, na tarde do domingo, 04 de dezembro de 2011, quando em jogo válido pela última rodada do Brasileirão, no clássico Atletiba, a equipe da casa precisava da vitória e isso acabou acontecendo, mas, mesmo assim, o Furacão caiu e vai disputar a Série B em 2012. A combinação de resultados necessárias para segurá-lo na divisão de elite do futebol brasileiro acabou não acontecendo.

Nem mesmo o adversário, Coritiba, conseguiu comemorar já que com a derrota, perdeu a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. Como consolo, o time do Alto da Glória viu a água entrando no vinho do seu maior rival.

O Atlético-PR fez uma campanha pífea na temporada 2011 e praticamente durante quase todo o campeonato passou na zona de rebaixamento. Um verdadeiro horror para o Campeão Brasileiro de 2000. Depois de trocar várias vezes de técnico, o Furacão foi comandado pelo bravo Antônio Lopes que segurou o rojão até o último segundo e viu sua equipe afundar diante da própria inconsistência.

A equipe da Arena terminou 2011 com apenas 41 pontos em 38 rodadas, enquanto que o Coritiba, ficou em oitavo na competição e somou 57 pontos. Agora portanto, resta ao Atlético-PR, bater a poeira, rever suas ações administrativas e dentro de campo, levantar a cabeça e seguir em 2012 visando o título da Segunda Divisão ou pelo menos ficar entre os quatro para voltar à Série A.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 CORITIBA

ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Manoel, Fabrício e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Marcinho) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Renan)
Técnico: Antônio Lopes

CORITIBA
Vanderlei; Jonas, Jéci, Émerson e Lucas Mendes (Anderson Aquino); Léo Gago, Leandro Donziete; Everton Costa e (Tcheco) Rafinha; Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 04 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Gol: Guerrón (CAP), aos 27 minutos do segundo tempo