Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Santos aplica 6 a 0 na 2ª rodada da Copa São Paulo

E-mail Imprimir PDF

Com uma goleada de 6 a 0 sobre o Assu (RN), o Santos FC garantiu sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neilton (2), Jubal (2), Pedro Castro e Leandrinho fizeram os gols do Peixe no confronto realizado neste domingo (08), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

O triunfo coloca o time de Claudinei Oliveira na liderança isolada do Grupo Q, com seis pontos e um saldo positivo de nove gols. Na segunda colocação, está a Inter de Limeira (SP), com três pontos. Porém os paulistas ainda entram em campo neste domingo (08), diante do terceiro colocado, o Vitória de Santo Antão (PE), derrotado pelo Alvinegro Praiano na estreia por 3 a 0. Na lanterna da chave, aparece o Assu sem nenhum ponto somado.

"Jogamos muito bem, impusémos nosso ritmo desde o início e por isso, conseguimos esta goleada. Estou muito feliz por ter marcado meus primeiros gols na Copa São Paulo e ter ajudado a equipe nesta vitória", afirmou Neilton.

Ainda sem a classificação garantida para a segunda fase, o Santos FC encerra sua participação na primeira etapa da Copinha na próxima quarta-feira (11), contra a Inter de Limeira. O desafio está marcado para as 21 horas, no Major Levy Sobrinho.

Na Copa São Paulo 2012, avançam à segunda fase os líderes das 24 chaves em disputa, além dos oito melhores segundos colocados.

Arrasador, Santos FC faz quatro só no primeiro tempo
O início do Santos FC foi arrasador. Isto porque, logo no primeiro minuto de jogo, o Peixe abriu o placar com Neilton. Paulo Henrique recebeu na esquerda e cruzou a área. O atacante santista dividiu com a defesa adversária e tocou no canto direito de Thalison.

No minuto seguinte, Leandrinho, por pouco, não ampliou. O meia penetrou na área em velocidade, passou pelo meio da defesa e chutou pelo alto. Mas o goleiro adversário colocou para escanteio.

No entanto, aos seis minutos, o Assu não conseguiu frear a tentativa de Leandrinho. Pedro Castro deu o passe para Victor Andrade, que fez o corta luz para o meia. O camisa 7 invadiu a área e bateu por baixo de Thalison.

Aos 20 minutos, Neilton fez o terceiro do Alvinegro Praiano. O atacante arrancou do meio-campo e, no bico da área, tocou por cobertura para as redes.

Depois de 15 minutos, Victor Andrade chegou próximo ao quarto. Ele recebeu na direita, driblou um, penetrou na área e mandou por cima da meta de Thalison.

Após um minuto, foi a vez de Pedro Castro assustar. O meia recebeu livre no centro da área e mandou uma bomba. Mas o goleiro rival conseguiu colocar para escanteio.

E teve mais de Pedro Castro aos 38. O meia ficou com a bola na entrada da área e chutou cruzado. A bola foi na trave direita de Thalison.

Uma hora o quarto viria. E chegou aos 44. Após o escanteio da esquerda, Jubal pegou o rebote da defesa adversária, dominou e mandou uma bomba, por baixo de Thalison.

Ritmo cai, mas Peixe ainda marca mais dois
No início do segundo tempo, o Santos FC diminuiu o ritmo e por isso, o técnico Claudinei Oliveira fez duas substituições com quinze minutos de jogo. Sairam Victor Andrade e Bruno Lamas e entraram Diego Cardoso e João Victor.

Aos 18, o "zagueiro-artilheiro" Jubal anotou o quinto. Pedro Castro cobrou falta da esquerda e o defensor subiu mais alto que todo mundo para marcar.

Após oito minutos, Neilton invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti anotado pelo auxiliar. Gustavo Henrique foi para a cobrança, mas Thalison foi no canto direito buscar e mandar para escanteio.

No lance seguinte, João Victor driblou Paulo Júnior, que deu um carrinho por trás do atacante santista. Como já tinha um amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

E aos 45, o Peixe encerrou a contagem. Diego Cardoso invadiu a área e tocou na saída de Thailson, que conseguiu afastar. Pedro Castro aproveitou o rebote e colocou para as redes.