Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Neymar é Puskas e um dos 10 melhores do mundo

E-mail Imprimir PDF

Além de faturar o prêmio Puskas, Neymar também foi destaque na premiação dos melhores do mundo, na Fifa. O craque santista figurou no TOP 10 dos grandes jogadores da atualidade, fato até então inédito para um atleta que atuou o ano inteiro no Brasil. Neymar já havia sido o primeiro, nestas condições, a estar entre os 23 finalistas.

Em entrevista ao site oficial da Fifa, Neymar concordou com a decisão que colocou Messi novamente como melhor do mundo. "Sem dúvida. É um jogador fantástico e eu sou um grande fã dele. Meus parabéns a ele e espero que ele continue assim", elogiou.

O craque santista também falou da sensação de ter ouvido seu nome sendo lido como ganhador do prêmio Puskas. "Fiquei quase em estado de choque (risos). Estou muito feliz de ter vencido o prêmio e muito grato a todos os meus companheiros de time pela ajuda neste ano maravilhoso. Também gostaria de agradecer a Deus e à minha família, amigos e colegas porque eles me ajudaram muito".

Neymar também explicou porque preferiu ficar no Santos até 2014. "Sou muito jovem e não é a hora de ir para a Europa ainda. Estou muito feliz no meu país e no Santos. Espero que em 2012 seja outro ano maravilhoso e que eu ganhe muitos títulos com o time e pessoalmente".

Perguntado se ele se vê marcando um gol assim na Copa de 2014, no Brasil, Neymar foi humilde: "há um longo caminho até lá. Tenho que continuar trabalhando duro para ser uma pessoa melhor e um atleta melhor também. Seria um sonho jogar a Copa do Mundo, especialmente estando em casa".