O Flamengo recebeu o boliviano Real Potosí, na noite da quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012, em jogo disputado no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro e válido pela pré-Libertadores. O
placar ficou em 2 a 0 para o Flamengo, numa noite de gala para o futebol brasileiro e também para Ronaldinho que deixou a sua marca ao marcar o segundo gol.
Na verdade o jogo foi muito truncado, com um Flamengo precisando vencer por pelo menos 1 a 0, mas, a sorte ajudou e a equipe brasileira saiu na frente já na primeira etapa, depois de gol marcado por Léo Moura, que aproveitou lançamento na pequena área e marcou de cabeça, aos 39 minutos.
Na segunda etapa, o jogo continuou muito truncado e a equipe Rubro-Negra só conseguiu deslanchar um pouco mais em campo, depois da expulsão do boliviano Centurión. Mesmo com um a menos, o Potosí foi valente e criou várias oportunidades de gol, porém, já no finalzinho do jogo, Ronaldinho Gaúcho aproveitou lançamento de Léo Moura da direita, driblou o zagueiro e tocou para o fundo das redes para fazer Flamengo 2x0 Real Potosí.
Com a vitória, a equipe carioca garantiu vaga para a fase de grupos da Libertadores da América de 2012.
FLAMENGO 2 X 0 REAL POTOSÍ (BOL)
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato Abreu (Muralha) e Darío Botinelli (Camacho); Ronaldinho e Deivid (Negueba)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
REAL POTOSÍ
Lapczyk; Jimenez, Alarcón, Centurión e Rivero; Sejas, Michelena (Tudor), Ortiz (Angola) e Ovando (Pol); Yecerotte e Brittes
Treinador: Victor Zwenger
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Gols: Léo Moura (FLA), aos 39min do primeiro tempo; Ronaldinho (FLA), aos 47min do segundo tempo
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: