Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Nem vitória sobre Potosí segurou Luxa no Mengão

E-mail Imprimir PDF

Depois de muitas fofocas nos bastidores, finalmente na quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012, um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí (BOL), pela Copa Libertadores da América, a diretoria do Flamengo decidiu pela demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A cúpula do time da Gávea se reuniu no período da tarde e decidiu pela saída do treinador, incluindo-se a saída do supervisor de futebol Isaias Tinoco e do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. O preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, que trabalhavam com Luxemburgoo também foram demitidos.

Depois da decisão, imediatamente a diretoria já começou negociar com o favorito a substituir, Joel Santana, que está atualmente no Bahia. A saída de Lxemburgo deveu-se principalmente à má relação existente entre o treinador e parte da diretoria, bem como desentendimentos com o craque do time, Ronaldinho Gaúcho. Comentários sobre atrasos de pagamentos no clube também foi outro estopim que colocou em xeque a permanência de Luxemburgo.

Como Vanderlei tinha contrato até dezembro de 2012, o clube terá que arcar com a multa rescisória que está em torno de R$ 4 milhões. O salário do técnico no clube era de aproximadamente R$ 500 mil por mês.