Tudo de acordo com a bíblia corintiana. Assim foi o empate em 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, em jogo realizado na noite da quarta-feira (15/02), na cidade de San Cristóbal, na
estreia dos dois clubes na edição 2012 da Copa Libertadores da América. Mas não foi fácil não; foi tudo na base do empurra com a barriga, estica com barbante, cola com chiclete, ou seja, no bom estilo Magaiver.
O Timão marcou aos 47 minutos do segundo tempo, com Ralf, de cabeça, já nos descontos, no limite, no apagar das velas, enquanto que o Táchira abriu o placar com Dario Herrera, aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de lateral.
A torcida venezuelana ainda reclamou do árbitro que anulou um gol marcado por Chourio. O juiz, numa jogada duvidosa, acabou marcando impedimento, aos 17 minutos do segundo tempo. Se não fosse isso, o Timão do Parque São Jorge teria saído da Venezuela com uma derrota.
Com este resultado, a liderança do Grupo 6 fica com o Cruz Azul (MEX), que venceu o Nacional (Paraguai) por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa. Agora, o Corinthians só volta a jogar pela Libertadores, no dia 7 de março, contra o Nacional (PAR), no Pacaembu, em São Paulo (SP). Já o Táchira (VEN) encara o mexicano Cruz Azul, fora de casa, no México.
TÁCHIRA 1 x 1 CORINTHIANS
DEP. TÁCHIRA
Rivas; Chacón, Angel, Rouga e Clavijo; Guerrero, Casanova, Villafraz, Garcia (Martorell) e Chourio (Zapata); Herrera (Arocha). Técnico: Jaime De La Pava.
CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Willian), Emerson (Alex) e Liedson (Elton). Técnico: Tite
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rondán (Colômbia)
Gols: Herrera (TAC), aos 20 minutos do 1º tempo. Ralf (COR) aos 47 minutos do 2º tempo