Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

FLA perde chance de fazer a final da Taça Guanabara

E-mail Imprimir PDF

Num jogo incrivelmente cheio de surpresas, o Vasco da Gama venceu de virada, por 2 a 1 a equipe do Flamengo na noite da quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012, num encontro válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara de 2012.

O resultado tira o Flamengo da final que agora, será disputada no próximo domingo, entre Vasco da Gama e o vencedor de Botafogo e Fluminense que se enfrentam nesta quinta-feira (23/02), às 21h00, também no Estádio Engenhão, palco da vitória vascaína.

O jogo foi bem movimentado e muito técnico, mas, o Flamengo só reservou surpresas. A primeira foi o gol relâmpago de Vágner Love, aos dois minutos de jogo. O Vasco só empatou aos 14 minutos, com Alecsandro. No segundo tempo, Diego Souza (VAS), desempatou e virou o jogo para o Vasco, aos 32 minutos. Final: Vasco 2x1 Flamengo.

A outra surpresa do Mengão, foi a perda de um gol inacreditável, por Deivid. O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Léo Moura foi até a linha de fundo pela direita, passou por Rodolfo e rolou para o atacante que, completamente livre e dentro da pequena área, conseguiu acertar a trave. Este foi um dos lances mais curiosos da história do futebol. Depois disto, a torcida vascaína passou a ironizar e gritar o nome do jogador rubro-negro... "Deivid é seleção".

VASCO 2 X 1 FLAMENGO

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Willian Barbio (Kim) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO
Felipe; Leonardo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Júnior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vágner Love e Deivid (Bottinelli)
Técnico: Joel Santana

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Gols: Vágner Love (FLA), aos dois minutos e Alecsandro (VAS), aos 14 minutos do primeiro tempo. Diego Souza (VAS), aos 32 minutos do segundo tempo