Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Flu vence Vasco e sagra-se Campeão da Taça G-2012

E-mail Imprimir PDF

Em jogo fantástico que decide o título da Taça Guanabara, Primeiro Turno do Campeonato Carioca de 2012, Fluminense e Vasco da Gama entraram em campo dispostos a colocar todas as suas fichas numa vitória. O encontro aconteceu na tarde do domingo, 26 de fevereiro, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

As duas equipes chegaram à final depois de derrotarem Flamengo e Botafogo nas semi-finais. O Gigante da Colina (Vasco da Gama), vem de uma campanha invicta, enquanto que o Tricolor das Laranjeiras (Fluminense) fez uma campanha irregular, mas, mostrou evolução na fase decisiva.

O Fluminense entrou em campo com: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; meio-campo estrategicamente posicionado com Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves e, no ataque, Wellington Nem e Fred. Já o Vasco entrou com uma defesa postada com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; meio-campo com Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza e ataque de William Barbio e Alecsandro.

A vitória do time Tricolor começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo de jogo, quando a equipe comandada por Abel Braga tomou a inciativa desde os primeiros minutos, mas, também teve respostas quase fulminantes do Vasco da Gama que aos poucos conseguiu equilibrar a partida. Depois de muito vai e vem dos dois ataques, finalmente o Fluminense mostrou a quê veio, aos 36 minutos, quando marcou o seu primeiro gol depois que Fagner derrubou Wellington Nem na área e Fred cobrou bem, bateu alto do canto esquerdo de Fernando Prass, que caiu para o outro lado. O segundo gol tricolor veio aos 42 minutos, também num lance de bola parada, em cobrança de escanteio da esquerda. Thiago Neves preferiu tabelar com Deco, que ameaçou cruzar a bola, mas ela acabou indo direto para o gol, surpreendendo mais uma vez o goleiro vascaíno.

Durante a segunda etapa, a esperança era de que o Vasco reagisse, mas, não foi bem isso que aconteceu. Num contra-ataque fulminante, o Fluminense ampliou para 3 a 0, aos 11 minutos. Thiago Neves colocou a bola na área para Fred que bateu de primeira, no canto esquerdo de Fernando Prass.

Mesmo assim, o Vasco não desistiu e continuou pressionando, até que aos 37 minutos conseguiu seu primeiro gol na partida. O gol saiu depois de cruzamento da direita e Eduardo Costa se antecipou na primeira trave para marcar de cabeça e ficou só assim: fim de jogo, Vasco 1x3 Fluminense.

FLUMINENSE, é Campeão da Taça Guanabara de 2012.