Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Gol no final, tira FLU da Copa Libertadores 2012

E-mail Imprimir PDF

Com um gol bem no estilo "Salvador da Pátria", aos 45 minutos do segundo tempo, o Boca Juniors (ARG), tirou do Fluminense a chance de continuar na Copa Libertadores da América em 2012. Um empate de 1 a 1 com o Boca deixou a torcida carioca atordoada na saída do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), onde a partida foi realizada.

No primeiro jogo, realizado na Argentina, o Boca Juniors havia vencido por 1 a 0 e assim, o empate, classificou los hermanos de forma estraordinária (para eles é claro). A partida foi disputada na noite da quarta-feira, 23 de maio e o Fluminense começou bem a partida, só que aos poucos o Boca foi se soltando e conseguiu equilibrar as ações. O temor de que a equipe argentina conseguisse mais do que isso, foi apagado logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com um gol de Carleto para o Fluminense. O empate, infelizmente veio de forta acachapante, aos 45 minutos da segunda etapa, já no apagar das velas, com Santiago Silva.

Agora, resta ao Tricolor das Laranjeiras, continuar apenas no Campeonato Brasileiro, onde divide com o Atlético-MG, o quinto lugar na tabela de classificação, com três pontos ganhos. Na rodada de abertura da maior competição nacional, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Corinthians, no Pacaembu.

FLUMINENSE-BRA 1 X 1 BOCA JUNIORS-ARG

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wagner (Wellington Nem); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Junior) e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

BOCA JUNIORS
Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Cristian Erbes (Sánchez Miño), Erviti (Caruzzo) e Riquelme; Cvitanich (Mouche) e Santiago Silva
Técnico: Julio César Falcioni

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Gols: Carleto (FLU), aos 17 minutos do primeiro tempo e Santiago Silva (BOC), aos 45 minutos do segundo tempo