Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Previsível, Brasil perde por 2 a 0 para o México

E-mail Imprimir PDF

Brasil e México se enfrentaram em amistoso internacional na tarde do domingo, 03 de junho de 2012, em Dallas, nos Estados Unidos e quem saiu com a vitória foi a seleção mexicana que com eficiência fez 2 a 0 na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.

A partida foi disputada no belíssimo Estádio Dallas Cowboys que ficou praticamente lotado para o encontro. O Brasil jogou muito mal, não soube impor o seu futebol e levou o primeiro gol dos mexicanos, aos 21 minutos de jogo, em jogada "despretenciosa" de Giovani dos Santos que teria tentado cruzar a bola, mas, esta, acabou cobrindo o goleiro Rafael, morrendo no fundo das redes . Ainda no primeiro tempo, Chicharito Hernández marcou o segundo gol do México, em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, Mano fez algumas substituições a partir do 15º minuto de bola rolando, tornando o grupo bem mais ofensivo, mas, nem mesmo isto fez os mexicanos perderam a pose e o placar ficou sem mudanças, ou seja: 2 a 0 para o México. A impressão que ficou foi que o adversário do Brasil estudou muito bem o trabalho de Mano Menezes que ao insistir com a mesma escalação do jogo anterior (vitória sobre os Estados Unidos), praticamente entregou o tesouro para o oponente que viu na equipe canarinha, uma seleção muito previsível.

Agora, o Brasil segue sua turnê pelos Estados Unidos e volta a atuar apenas no dia 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.

MÉXICO X BRASIL

MÉXICO
Corona; Salcido, Rodriguez, Torres Nilo e Meza (Jimenez); Moreno, Barbera (Andrade), Zavala e Guardado (Reina); Giovani Dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernandez (Lugo)
Técnico: Juan Manuel de la Torre

BRASIL
Rafael; Danilo, Juan, Thiago Silva (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro (Lucas), Romulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Neymar e Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes

Data: 3 de junho de 2012 (domingo)
Local: estádio Dallas Cowboys, em Dallas
Gols: Giovani dos Santos, aos 21 min, e Chicharito Hernández, aos 32 min do primeiro tempo
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)