Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Santos empatou em 0 a 0 com a Portuguesa na tarde do domingo, dia 1º de julho.
O encontro foi realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) e apitado pelo paulista Raphael Claus. Em busca da sua primeira vitória no Brasileirão, o Peixe mais uma vez ficou decepcionado. Nem Paulo Henrique Ganso, nem Neymar deram jeito na situação que com o empate ficou do mesmo tamanho.
A igualdade no placar deixou a equipe do litoral paulista, engasgada na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos conquistados. Já a Portuguesa que fez seu segundo jogo com o experiente goleiro Dida - que este ano resolveu voltar a jogar profissionalmente, subiu para oito pontos na tabela de classificação e vai se mantendo longe do abismo.
Apesar do empate sem gols, o jogo foi bastante movimentado e com boas chances dos dois lados. Agora, na sequência da competição, o Santos volta a campo no domingo, dia 8 de julho, às 16h00, quando enfrentará o Grêmio Portoalegrense, em casa, na Vila Belmiro. Já a Portuguesa visita o Atlético-MG, também no domingo, só que a partir das 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Esta será a oitava rodada do Brasileirão 2012.
PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS
PORTUGUESA
Dida; Rogério, Lima e Gustavo; Boquita, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Ananias (Rodriguinho) e Diego Viana (Henrique) Técnico: Geninho
SANTOS
Rafael; Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Gérson Magrão); Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)