Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Santos vence Corinthians e sobe para 12º no BR-2012

E-mail Imprimir PDF

Um erro de arbitragem, ironizado pelo ex-craque do Corinthians (Ronaldo) - como "impedimento triplo carpado", deu ao Santos a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na tarde do domingo, 19 de agosto.

O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 e realizado no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). O Corinthians começou melhor e abriu o placar com Danilo, aos 28 minutos de jogo. André empatou para o Santos ainda na primeira etapa, aos 36 minutos. No segundo tempo o Santos começou a todo vapor e novamente André, marcou o seu segundo gol na partida, deixando a equipe santista na frente, aos 3 minutos - mas este gol foi motivo da polêmica e muita reclamação dos jogadores corintianos: foi um flagrante triplo impedimento não marcado pelo bandeirinha e engolido pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra (SP). Martínez empatou novamente para o Corinthians, aos 36, mas, aí, Bruno Rodrigo (SAN) desempatou tudo novamente e o jogo terminou em 3 a 2 para o time comandado por Muricy Ramalho.

Com este resultado, o Santos subiu para 23 pontos e está em 12º lugar ta tabela de classificação, enquanto que o Corinthians estacionou nos 24 e figura em 10º lugar.

Agora, na sequência de jogos, o Santos vai até o Chile, onde na quarta-feira (22/08), enfrenta a Universidad de Chile pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time do litoral paulista vai jogar contra o Palmeiras, no sábado ((25/08), no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Já o Corinthians joga no domingo (26/08), contrra o São Paulo, também no Pacaembu, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SANTOS 3 x 2 CORINTHIANS

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso (Ewerton Paschoa); Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Romarinho e Guerrero  Técnico: Tite

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Gols: Danilo (COR) aos 28 minutos e André (SAN) aos 36 minutos do 1º tempo. André (SAN) aos 3, Martínez (COR) aos 36 e Bruno Rodrigo (SAN)
aos 38 minutos do 2º tempo