Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Neymar faz gol no fim e Brasil vence Argentina

E-mail Imprimir PDF

Brasil e Argentina se enfrentaram na noite da quarta-feira, 19 de setembro de 2012, no chamado Superclássico das Américas, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada e o resultado foi a vitória brasileira, de virada, por 2 a 1.

A Seleção Brasileira não jogou bem e praticamente durante toda a partida foi vaiada pela torcida que não via um compromisso mais sério dos jogadores em campo. A pressão da torcida foi tão grande que Mano Menezes foi obrigado a ouvir os gritos de "fora Mano", além de pedidos para que Felipão volte a comandar os jogadores e claro o tradicional "adeus Mano".

A Argentina por sua vez, veio ao Brasil disposta a pelo menos não perder e, para isso, armou uma retranca danada, apenas esperando os canarinhos. Mas a falta de criatividade brasileira foi tão grande que Los Hermanos soltaram as garrinhas e abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, já na sua primeira investida contra o Brasil. Martínez, do Corinthian fez a alegria dos argentinos, depois de tabelar com Clemente Rodríguez e chutar forte para balançar a rede.

Diante disso, os brasileiros resolveram jogar um pouco e saíram com tudo para cima do adversário. A ação deu resultado e, apenas seis minutos depois, aos 25, Paulinho empatou para o Brasil, de cabeça, após cobrança de falta de Neymar. O volante do Corinthians estava impedido, mas o árbitro validou o lance.

A virada só aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, com gol de Neymar, em cobrança de pênalti. Agora, com este resultado, o Brasil poderá jogar pelo empate no jogo de volta, na casa dos argentinos, no dia 3 de outubro.