Com dois de Luis Fabiano, o São Paulo freiou a reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e 2012, ao vencer por 3 a 0 a partida realizada na tarde do sábado, 6 de outubro.
O jogo, válido pela 28ª rodada da competição nacional, aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) e com este resultado, o Palmeiras continua na zona de rebaixamento, em 18º e com apenas 26 pontos em 28 jogos - uma campanha muito fraca para o nível dos atletas que compoem o grupo. Já o São Paulo, este subiu para 46 pontos e está bem próximo do G4, em quinto lugar.
Agora, na 29 rodada do Brasileirão, o São Paulo vai tentar subir mais um pouco, em jogo contra o seu oponente direto à vaga no G4, o Vasco da Gama, que tem 50 pontos na tabela, contra 46 do Tricolor Paulista. Por isso, mesmo com a vitória, a vaga entre os quatro que estarão na Copa Libertadores de 2013, não estará assegurada. O jogo acontecerá na quarta-feira, 10 de outubro, às 22h00min, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Já o Palmeiras, este terá um confronto com um time que também está na corda bamba, porém, é o primeiro fora do Z4 - o Coritiba (32 pontos) e entre eles ainda tem o Sport com 27. A partida acontecerá em seus domínios, no Estádio Pacaembu - São Paulo (SP), na quinta-feira, 11 de outubro, às 21h00min. Será uma espécie de reedição da final da Copa do Brasil, só que desta vez, o Coritiba, além de mordido pela perda do título, tem mais um motivo para querer levar pontos nos gramados paulistas: fugir da beirada do precipício que leva ao Z4.
SÃO PAULO 3 X 0 PALMEIRAS
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson (Douglas); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Ney Franco
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Román e Juninho (Correa); Henrique, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Tiago Real) e Valdivia; Barcos
Técnico: Gilson Kleina
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Gols: Luis Fabiano (SPO), aos 35 e Denilson (SPO), aos 42 minutos do primeiro tempo.Luis Fabiano (SPO) e aos 24 minutos do segundo tempo