Parece que a "Novela do Imperador" finalmente já tem um desenlace: pelo menos é o que anunciou o diretor de futebol do Flamengo, Zinho.
Na tarde da terça-feira, 6 de novembro de 2012, o dirigente reuniu a imprensa e comunicou que o polêmico jogador Adriano já não faz mais parte dos planos do clube. Foi um final melancólico para um início já com tons dramáticos. "Adriano não é mais jogador do Flamengo. Depois de tudo que já tinha acontecido, fizemos todo possível para recuperá-lo. Nós já estamos muito desgastados. A permanência do jogador se tornou inviável", desabafou Zinho.
Talvez nem a própria torcida do Mengão acreditava num possível retorno e, aliado a isso, o atleta também não colaborou, já que faltou a diversos treinos e, na maioria, sem qualquer explicação.
Aliado a isso, o estopim foi aceso pelo próprio atleta qquando numa decisão unilateral aresentou nota à imprensa, na segunda-feira (5/11) comunicando que só voltaria a jogar futebol em 2013. Na sequência soltou outra nota dizendo que desejava seguir no Flamengo, mas, tudo isso só deixou os nervos dos dirigentes rubro-negros à flor da pele e, já sem paciência com o atleta, resolveram romper vínculos.
Depois de passagem tumultuada pelo Corinthians, Adriano vinha se recuperando de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O atleta havia se apresentado ao Flamengo em agosto deste ano, mas, desde então, faltou a diversos treinamentos e não vinha correspondendo à expectativa dos preparadores físicos.