Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

No jogo MIL, Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia

E-mail Imprimir PDF

Com direito a lambança de Neymar em cobrança de pênalti a favor do Brasil, a seleção de Mano Menezes não passou de um empate em 1 a 1 com a Colômbia na noite da quarta para quinta- feira, 14/15 de novembro de 2012, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Este foi o jogo de número 1000 da seleção brasileira que atuou bem no amistoso, meteu bola na trave com Kaká, perdeu oportunidades o próprio Kaká no primeiro tempo e também com Neymar que sozinho cabeceou no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro Ospina, mas, como diz a velha máxima do futebol: "quem não faz, leva", a Colômbia aproveitou-se muito bem disso e abriu o placar com James Rodríguez no finalzinho da primeira etapa.

No segundo tempo o Brasil voltou pressionando e teve mais posse de bola e assim, o gol era uma questão de tempo. Isso aconteceu aos 18 minutos, quando Neymar fez fila na defesa - dentro da grande área pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu também no canto esquerdo para deixar tudo igual.

O Brasil poderia ter vencido a partida, não fosse um erro crasso de Neymar ao cobrar pênalti aos 35 minutos. O atacante brasileiro bateu muito embaixo e mandou a bola para o espaço, bem por cima do gol. Desta forma, a partida terminou em 1 a 1 mesmo.

Agora, a seleção brasileira só volta a jogar na semana que vem, contra a Argentina, em Buenos Aires - com folga de todos os que atuaram contra a Colômbia e apenas jogadores que atuam no país. Já em 2013, o primeiro compromisso dos canarinhos será no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley.

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar
Treinador: Mano Menezes

COLÔMBIA
David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez)
Treinador: José Pekerman

Local: Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Cuadrado (COL), aos 44min do primeiro tempo e Neymar, aos 19min do segundo tempo